São Paulo, terça-feira, 03 de fevereiro de 2009

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Consumo

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Leitor cobra reembolso da CVC por cruzeiro interrompido

DA REDAÇÃO

O leitor Alexandre Cinacchi cobra reembolso da CVC porque não conseguiu completar um cruzeiro de seis dias de Santos a Florianópolis. Ele diz ainda que dois óculos escuros -o dele e o da mulher- sumiram da cabine.
Os problemas começaram, disse Cinacchi, em 3 de janeiro, penúltimo dia da viagem, quando os passageiros do navio Grand Mistral desembarcaram para passear em Florianópolis. À noite, ao voltar, o tempo estava ruim, e parte do grupo, inclusive Cinacchi e a sua mulher, não conseguiu voltar para a embarcação -com o mar revolto, os botes não puderam chegar ao navio.
"Não podemos considerar esse último dia de viagem um passeio. Foi muito estressante e cansativo, muito distante dos dias maravilhosos que passamos a bordo."

Bagagem
Sem poder voltar para a cabine e retirar a bagagem que estava ali, Cinacchi aceitou proposta da CVC e voltou no dia seguinte a São Paulo de avião. As malas chegaram no dia 5 de janeiro, mas sem os óculos -segundo o leitor, comprados na lua-de-mel do casal na Europa e avaliados em cerca de 200 cada.

Resposta: A CVC disse que prestou "toda a assistência necessária ao passageiro" e "sanou as dúvidas pertinentes", sem especificar o que fez. À Folha, ontem, o leitor Alexandre Cinacchi afirmou que a empresa lhe deu um vale-viagem de R$ 2.000 e que se comprometeu, ainda, a reembolsar o casal em 1/8 da viagem (cerca de R$ 500), equivalente ao dia em que não foi possível voltar ao navio. O valor deve ser depositado até o dia 10, disse.


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