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Consumo
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Leitor cobra reembolso da CVC por cruzeiro interrompido
DA REDAÇÃO
O leitor Alexandre Cinacchi
cobra reembolso da CVC porque não conseguiu completar
um cruzeiro de seis dias de
Santos a Florianópolis. Ele
diz ainda que dois óculos escuros -o dele e o da mulher-
sumiram da cabine.
Os problemas começaram,
disse Cinacchi, em 3 de janeiro, penúltimo dia da viagem,
quando os passageiros do navio Grand Mistral desembarcaram para passear em Florianópolis. À noite, ao voltar,
o tempo estava ruim, e parte
do grupo, inclusive Cinacchi e
a sua mulher, não conseguiu
voltar para a embarcação
-com o mar revolto, os botes
não puderam chegar ao navio.
"Não podemos considerar
esse último dia de viagem um
passeio. Foi muito estressante e cansativo, muito distante
dos dias maravilhosos que
passamos a bordo."
Bagagem
Sem poder voltar para a cabine e retirar a bagagem que
estava ali, Cinacchi aceitou
proposta da CVC e voltou no
dia seguinte a São Paulo de
avião. As malas chegaram no
dia 5 de janeiro, mas sem os
óculos -segundo o leitor,
comprados na lua-de-mel do
casal na Europa e avaliados
em cerca de 200 cada.
Resposta: A CVC disse que prestou "toda a assistência necessária
ao passageiro" e "sanou as dúvidas pertinentes", sem especificar o que fez. À Folha, ontem, o leitor Alexandre Cinacchi afirmou que a empresa lhe deu um vale-viagem de R$ 2.000 e que
se comprometeu, ainda, a reembolsar o casal em 1/8 da viagem
(cerca de R$ 500), equivalente ao dia em que não foi possível
voltar ao navio. O valor deve ser depositado até o dia 10, disse.
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