São Paulo, domingo, 03 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ricos" ignoram combate à dengue em cemitérios

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai divulgar na imprensa o nome das famílias (todas de classe média e alta) que insistirem em descumprir as normas de prevenção da campanha contra dengue feita nos 22 cemitérios municipais.
É que muitas se recusam a colocar terra, em vez de água, em vasos de flor. No cemitério da Consolação houve discussão entre familiares e sepultadores. O mesmo ocorre nos cemitérios São Paulo, do Araçá e da Vila Mariana.
O secretário municipal da Saúde, Eduardo Jorge, disse ontem, durante mutirão da campanha, que, como não pode "multar túmulos" por descumprir a lei de combate à dengue, vai divulgar o nome dessas famílias. Segundo Jorge, na periferia a população está colaborando.
A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), voltou a afirmar ontem que em março e abril, em razão do pico da população de mosquitos, aumentará a incidência da doença na capital. (GABRIELA ATHIAS)


Texto Anterior: Improviso: Voluntário combate doença em SP
Próximo Texto: Saúde: Câncer raro é confundido com alergia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.