São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PEDOFILIA

Promotoria recebeu fita com cenas de sexo entre o homem e um menino, dentro de entidade para menores de Carapicuíba

Voluntário é acusado de assediar criança

ISABELLE MOREIRA LIMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um homem de aproximadamente 35 anos, voluntário da Associação Santa Terezinha, instituição beneficente voltada para crianças carentes localizada em Carapicuíba (25 km de SP), foi preso na tarde de anteontem, acusado de atentado ao pudor.
Uma fita VHS com cenas de sexo entre o acusado e um menino, dentro da instituição, foi enviada ao Ministério Público. Há denúncias de outras supostas vítimas.
O acusado, que teve prisão temporária decretada, está detido no 1º DP de Carapicuíba.
O promotor Luís Marcelo Mileo Theodoro, que investiga o caso, conta que a fita, entregue a ele de forma anônima, foi gravada no quarto do funcionário dentro da instituição, "provavelmente depois de 1997". Theodoro classificou o conteúdo da fita (entre 12 e 14 minutos de gravação) como "bastante explícito".
De acordo com o promotor, o voluntário chegou criança à associação e, ao completar 18 anos, foi contratado e registrado como auxiliar de almoxarifado, mas "exercendo funções de monitor".
Com base em denúncias de maus-tratos, o Ministério Público investiga o acusado desde 2002, quando pediu seu afastamento da casa. Em seguida, ele passou a atuar como voluntário.
Ainda segundo o promotor, na casa do voluntário foram apreendidas cerca de 50 fitas de vídeo, que ainda serão verificadas pela perícia, e roupas de crianças.
Para a presidente da Associação, irmã Paolina Doninelli, 85, a acusação foi uma "surpresa dolorosa". Ela afirmou que ele fazia serviços de manutenção e não tinha contato direto com as crianças. Doninelli disse também desconhecer as acusações feitas em 2002 e afirmou que ele teria saído naquele ano para visitar a família em outra cidade e por isso depois voltou como voluntário.
Até a conclusão desta edição, o advogado do acusado não havia sido localizado pela Folha.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Nos EUA: Brasileiro fica preso após atropelamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.