São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitor reclama de problema em ar-condicionado do carro

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro mecânico Fábio Marques manifesta insatisfação quanto ao Polo 1.6 modelo 2005, da Volkswagen. Após um ano e 10 meses de uso, o carro apresentou problemas no ar-condicionado.
Levado à concessionária, o leitor foi informado de que a garantia especial não foi aprovada, pois uma das manutenções -a de 30 mil quilômetros - não foi feita.
"O mais interessante é que, na manutenção de 40 mil km, o problema do ar-condicionado não foi detectado também. Então, entendi que independente da manutenção, nada impediria o compressor de danificar, pois segundo me foi informado na concessionária, foi um problema de desgaste interno, ou seja, material de baixa qualidade, ou sem controle de qualidade adequado."
Marques afirma ter ouvido relatos de que vários desses compressores deram problemas e que, atualmente, o novo Polo já o modificou. "Minha pergunta é: por que não foi feito um recall? Meu prejuízo foi de R$ 2.840."

Resposta: A Volkswagen afirma que o veículo do leitor, atualmente com 26 meses de uso, ultrapassou a garantia de 12 meses ou 36 meses para componentes internos de motor e câmbio a partir da linha 2005. Também não possui o plano de manutenção, que dita as revisões e é executado conforme recomendações. "Nessas condições, infelizmente, não há possibilidade de concedermos o atendimento nos moldes pleiteados."


Texto Anterior: Rubem Alves: Perguntaram-me se acredito em Deus...
Próximo Texto: Celular vai para conserto e não volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.