UOL


São Paulo, sábado, 03 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LIMEIRA

Rapaz é acusado de matar os pais e ferir irmãos em suposto surto psicótico
O desempregado Marcel Stradiotto, 25, foi preso em flagrante ontem de madrugada, em Limeira, por matar a facadas os pais e ferir os irmãos num suposto surto esquizofrênico.
Mário Stradiotto, 56, e Odete Marina Laurindo Stradiotto, 49, ainda foram levados com vida ao hospital, mas não resistiram. Os irmãos do acusado, Michele, 23, e Mariel, 22, foram feridos ao tentar conter o agressor.
O duplo homicídio deixou os vizinhos chocados porque, segundo eles, a família era tranquila e Stradiotto se dava bem com os pais e irmãos.
A confusão teria começado pouco antes das 3h. O pai do rapaz foi o primeiro a ser atingido. Ele levou 19 facadas no tórax e nas mãos. Odete Stradiotto também recebeu várias facadas no tórax e uma na cabeça. Segundo a polícia, o acusado usou duas facas de cozinha.
De acordo com os vizinhos, Stradiotto começou a apresentar sintomas de esquizofrenia há dois anos. Ele tomava antipsicóticos e, há um ano e meio, ficou um mês internado num hospital psiquiátrico em Rio Claro.
Caso seja comprovada sua inimputabilidade (não-responsabilidade pelo crime), ele poderá ser submetido a uma medida de segurança ou tratamento.
Um surto psicótico no quadro de esquizofrenia, com aumento de delírio, pode ter levado o rapaz a matar os pais, diz Maria de Fátima Franco dos Santos, psicóloga forense na PUC-Campinas. "Pode ser que ele tenha desenvolvido uma paranóia, sentindo-se perseguido." (FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Polícia: Delegado cobrava para investigar
Próximo Texto: Mato Grosso: Oferecida recompensa de R$ 100 mil
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.