UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ônibus virou propina", afirma empresário preso

DO "AGORA"

Acusado de ser o mentor do golpe na compra da viação Cidade Tiradentes, Gelson Camargo dos Santos, 51, preso há dois meses em São Paulo, diz ser "mais uma vítima" de Leonardo Capuano, ex-dono da empresa, hoje procurado pela polícia.
Santos afirmou que Samy Jaroviski -dono da viação- teve de ceder três ônibus, em bom estado, como pagamento de propina a sindicalistas, em esquema que teria sido anteriormente acertado por Capuano.
Santos é cunhado de Jaroviski, 73, que comprou a Tiradentes em novembro de 2002, dias antes de a empresa sofrer intervenção. Em três meses, a prefeitura injetou cerca de R$ 23 milhões na viação. Presos por estelionato, os dois são acusados de sumir com parte desse valor.
"Nunca pegamos um centavo", diz Santos. Estão presos em São Paulo 16 sindicalistas acusados de receber propina para fazer greve.
O advogado de Capuano, Helius Moyano, disse que só falará sobre o caso hoje. Ninguém do sindicato dos motoristas foi localizado.


Texto Anterior: Outro lado: Empresário nega remessas e culpa Prefeitura de SP
Próximo Texto: Urbanismo: Opositores de anistia a lojas ganham fôlego
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.