São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade faz revisão para provão

da Agencia Folha, em Bauru

O Exame Nacional de Cursos, o provão, vai ser realizado em 722 locais em todo o Brasil, no próximo domingo, dia 7. Estes locais se distribuem em 380 municípios.
O exame é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem por objetivo avaliar cursos de graduação oferecidos por universidades e faculdades. A avaliação começou a ser feita em 96.
Este ano estão sendo avaliados dez cursos -administração, direito, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia química, jornalismo, letras, matemática, medicina veterinária e odontologia.
O provão é obrigatório para todos os alunos que estão concluindo os cursos este ano. Estão inscritos 138.617 estudantes. O Estado com maior número de inscritos é São Paulo (cerca de 51 mil).
No ano passado foram avaliados seis cursos, reunindo cerca de 93 mil estudantes em todo o país.

Orientações
O Ministério da Educação enviou por correio para todos os estudantes que vão fazer o exame cartões em que o local de prova é identificado.
Caso o aluno não tenha recebido o cartão em casa, ele deve procurar o coordenador de seu curso, que deverá ter a relação completa dos alunos inscritos e respectivos locais de prova.
Existem ainda outras duas maneiras por meio das quais o aluno pode obter informações sobre o provão: pelo telefone 0800-616161 (ligação gratuita) ou pela Internet, na página do Inep (órgão do MEC responsável pelo provão). O endereço é http://inep.gov.br.

Preparação
A Unimar (Universidade de Marília), interior de São Paulo, está fazendo uma revisão de matérias para os alunos que vão participar do provão.
A universidade, que é uma das maiores do interior de São Paulo com 12 mil estudantes e 39 cursos, está oferecendo aos estudantes orientação para que eles melhorem o desempenho.
No ano passado, os cursos de direito, odontologia e veterinária obtiveram nota D. Os cursos com melhor desempenho foram administração e engenharia, ambos com nota C.
Além dos cursos do ano passado, este ano alunos do último ano de letras, jornalismo e engenharia elétrica farão o teste. Ao todo, 944 estudantes farão o provão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.