São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PE sorteará pagamento a 12 mil

da Agência Folha, em Recife

A Secretaria da Educação de Pernambuco estuda a possibilidade de sortear os alunos da rede pública que serão inscritos com verbas do governo estadual no Enem.
O preço da inscrição é de R$ 20 e o governo fará o pagamento para 12 mil dos 28 mil estudantes aptos a realizar o exame.
Se o número de inscritos ultrapassar o limite estabelecido pela secretaria, haverá sorteio para escolher os que terão a inscrição paga pelo governo. A diretora de Educação Escolar da secretaria, Zélia Porto, disse que o motivo para o pagamento de apenas 12 mil alunos é "financeiro".
"Não temos condições de pagar mais do que isso", afirmou. Segundo ela, o resultado da avaliação não ficará distorcido pelo fato de ter a participação de menos da metade do total dos que poderiam fazer o teste. "O exame não é obrigatório. Só participam os alunos que quiserem", disse ela.
A diretora Porto disse que, se mais de 12 mil alunos quiserem submeter-se ao exame, a secretaria fará um sorteio para escolher os que participarão. O total de 12 mil, segundo ela, "é representativo do total que teria condições de fazer o teste. É quase a metade".
A Secretaria da Educação estima que deva gastar cerca de R$ 200 mil na organização do exame e pagamento das incrições.
O teste será aplicado em quatro municípios: Recife, Petrolina, Caruaru e Palmares, escolhidos porque estão nas regiões onde existem mais concluintes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.