São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Índice

Corregedoria vai apurar denúncia de venda de bebida em delegacias

da Reportagem Local

O delegado Ayrton Martini, corregedor da Polícia Civil de São Paulo, determinou ontem que fosse feita uma investigação preliminar para averiguar denúncia de venda de bebidas alcoólicas nas cantinas das delegacias da capital.
Em entrevista publicada na Folha na última sexta-feira, o cabo M.Z., ex-viciado em crack e cocaína, afirmou ter tomado pinga na cantina do 21º DP, Vila Matilde (zona leste), quando trabalhava na companhia da PM que fica no local. Segundo ele, a venda de bebidas alcoólicas nas cantinas dos DPs é prática corrente.
Segundo sua assessoria de imprensa, Martini deu início a um procedimento conhecido no meio policial como expediente. Por esse expediente, o corregedor vai colher informações sobre o assunto junto ao Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).
De posse das informações, Martini irá definir que medida tomar, se abre um inquérito policial ou um procedimento administrativo.

Comércio ilegal
Anteontem, o delegado Eduardo Halage, diretor do Decap, já havia determinado que fosse realizada uma investigação para apurar a possibilidade de estar havendo comércio ilegal de bebidas alcoólicas nas cantinas dos DPs.
O delegado Renato Sansone Rodrigues, do setor de comunicação social do Decap, afirmou que Halage expediu uma ordem para todos os delegados seccionais investigarem o fato. "Se as denúncias forem realmente comprovadas, tomaremos as medidas que forem necessárias", declarou.
Rodrigues afirmou que, até a publicação da entrevista com o cabo da Polícia Militar, o Decap não tinha informações a respeito de venda de bebidas alcoólicas nas delegacias. Segundo ele, esse tipo de comércio é terminantemente proibido. (CRISPIM ALVES)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.