São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Nos EUA, brasileiro mata mulher; motivo teria sido final da Copa do Mundo
O brasileiro Jacinto Neves, 55, foi acusado pela polícia norte-americana de ter matado a facadas sua mulher, Rúbia Neves, 36, no domingo, em Atlanta (Estado da Geórgia, EUA), por conta de desentendimento quanto ao jogo final da Copa do Mundo.
Segundo as autoridades de Sand Springs, bairro onde vivia o casal, o crime aconteceu antes do início da partida do Brasil contra a Alemanha. Rúbia teria dito que veria o jogo com amigos da comunidade evangélica na casa do pastor local. Neves a teria proibido.
"A discussão evoluiu para o confronto físico, e então houve o assassinato", disse Wenda Phifer, porta-voz do Departamento de Polícia de Fulton, que cuida do caso.
Rúbia, mãe de três filhos de Neves, trabalhava havia um ano como faxineira de escritórios em Atlanta, que conta com uma comunidade de 25 mil brasileiros. Se for considerado culpado pelo crime de assassinato, Neves pode ser condenado à morte, punição prevista pelo Estado da Geórgia. (SÉRGIO DÁVILA, DE NOVA YORK)

Texto Anterior: Panorâmica - Segurança: Alckmin agiliza punições para policiais civis
Próximo Texto: Acidente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.