São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SEGURANÇA

Alckmin agiliza punições para policiais civis
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou hoje alterações na Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo que agilizarão os processos de punição para policiais civis envolvidos em corrupção ou crimes.
Com a lei, quem cometer faltas graves poderá ser demitido mais rapidamente. Processos administrativos, que chegavam a durar até quatro anos, serão resolvidos em, no máximo, 180 dias.
Agora, os policiais poderão ser demitidos pelo secretário da Segurança Pública, com exceção dos delegados de polícia, cuja demissão continua a cargo do governador.
Também está previsto o afastamento do policial, que não poderá usar armamento enquanto durar o processo administrativo.
Em março, o governador modificou o regimento disciplinar da Polícia Militar, reduzindo para até 45 dias a tramitação dos processos.
Antes disso, um PM que cometesse falta grave poderia levar até dois anos para ser expulso da corporação. (DA FOLHA ONLINE e DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Polícia volta ao local onde jornalista foi morto
Próximo Texto: Violência: Nos EUA, brasileiro mata mulher; motivo teria sido final da Copa do Mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.