São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PEDOFILIA

Inglês é acusado de abuso de menores em GO
O inglês Craig Eliot Alden, 33, negou ontem as acusações de pedofilia durante depoimento no fórum de Planaltina (GO). Ele estava sendo investigado pelo Ministério Público havia três meses.
Alden é acusado de abusar sexualmente dos internos da Casa Warboys. A instituição, dirigida por ele, abriga 23 órfãos entre seis e 17 anos.
O inglês, que vive há mais de dez anos no país, foi detido anteontem. "A prisão preventiva foi decretada com base na denúncia de dois garotos que sofriam abusos. Após a prisão, outros oito garotos admitiram sofrer violência sexual e maus-tratos," disse o delegado Waldir Soares de Oliveira.
"Por mais que fossem violentados, esses garotos tinham medo de denunciá-lo e voltar à condição de exclusão de antes", disse o delegado.
O advogado de Alden não foi localizado ontem. Em depoimento informal, o inglês negou o crime e disse que está sendo vítima de uma armação. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Greve na FFLCH: Proposta da reitoria divide docentes e alunos
Próximo Texto: Tráfico: PF apreende 837 kg de maconha no Paraná
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.