|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Consumo
cidadesua@uol.com.br
Leitora reclama de defeito em refrigerador da Brastemp
DA REPORTAGEM LOCAL
A leitora Tania Chamadoira
diz ter enfrentado, por um
ano, problemas com um refrigerador da Brastemp (modelo
Frost Free 430 L). Segundo
ela, o compartimento da geladeira veio com um defeito de
fabricação: apenas o congelador funcionava bem.
O defeito, diz a leitora, já era
reconhecido pela Brastemp.
Para solucioná-lo, há o chamado "kit dreno", cuja instalação custa R$ 195. "Cobram
por um vício do produto."
De acordo com ela, a adaptação do kit altera as características originais do equipamento: "É feito um recorte no
fundo do aparelho para remendar um tubo externo para
escoar a água".
Mesmo depois de o kit ser
instalado, o refrigerador continuou apresentando problemas. "Perdemos, pela quinta
ou sexta vez, todos os gêneros
alimentícios ali armazenados", afirma Chamadoira.
Ela conta que ficou sem geladeira por 12 dias. Enviou e-mails para o endereço "fale
conosco" da Brastemp, mas ficou sem resposta. E não conseguiu resolver o problema
pelo atendimento on-line.
Resposta: A Whirlpool, fabricante das marcas Brastemp e Consul, diz lamentar os transtornos causados à cliente Tania Chamadoira e informa que o produto já foi reparado pela assistência técnica SAB -única autorizada das marcas Brastemp e Consul. De acordo com a empresa, o equipamento está funcionando perfeitamente. A Whirlpool diz estar à disposição para
quaisquer novos esclarecimentos.
Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Trem bom Próximo Texto: Cliente se queixa de erro em conta da Comgás Índice
|