São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitora reclama de defeito em refrigerador da Brastemp

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Tania Chamadoira diz ter enfrentado, por um ano, problemas com um refrigerador da Brastemp (modelo Frost Free 430 L). Segundo ela, o compartimento da geladeira veio com um defeito de fabricação: apenas o congelador funcionava bem.
O defeito, diz a leitora, já era reconhecido pela Brastemp. Para solucioná-lo, há o chamado "kit dreno", cuja instalação custa R$ 195. "Cobram por um vício do produto."
De acordo com ela, a adaptação do kit altera as características originais do equipamento: "É feito um recorte no fundo do aparelho para remendar um tubo externo para escoar a água".
Mesmo depois de o kit ser instalado, o refrigerador continuou apresentando problemas. "Perdemos, pela quinta ou sexta vez, todos os gêneros alimentícios ali armazenados", afirma Chamadoira.
Ela conta que ficou sem geladeira por 12 dias. Enviou e-mails para o endereço "fale conosco" da Brastemp, mas ficou sem resposta. E não conseguiu resolver o problema pelo atendimento on-line.

Resposta: A Whirlpool, fabricante das marcas Brastemp e Consul, diz lamentar os transtornos causados à cliente Tania Chamadoira e informa que o produto já foi reparado pela assistência técnica SAB -única autorizada das marcas Brastemp e Consul. De acordo com a empresa, o equipamento está funcionando perfeitamente. A Whirlpool diz estar à disposição para quaisquer novos esclarecimentos.


Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Trem bom
Próximo Texto: Cliente se queixa de erro em conta da Comgás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.