São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôo é adiado, e passageiros levam mais de 30 h para viajar de Natal a Ribeirão Preto

JUCIMARA DE PAUDA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Um grupo de 43 pessoas demorou cerca de 30 horas para fazer a viagem de avião entre Natal (RN) e Ribeirão Preto (314 km da capital paulista).
A viagem que teria duas escalas, Fortaleza e São Paulo, terminou com os passageiros chegando a Ribeirão ontem, às 14h, em um ônibus contratado pela BRA. A companhia creditou os atrasos à crise aérea, que voltou a atingir aeroportos do país.
Os passageiros saíram do hotel em Natal anteontem às 6h30 para pegar um vôo da BRA que decolaria às 8h45, mas foi transferido três vezes.
"Só conseguimos sair de Natal às 14h20, mas paramos em Fortaleza. Chegamos a São Paulo às 20h30 e teríamos vôo para Ribeirão apenas à 1h40, mas o horário também foi adiado três vezes", disse Cristiane Framartino Bezerra, historiadora, que estava no vôo.
O último adiamento levou o vôo São Paulo-Ribeirão para as 20h de ontem. "Fizemos um protesto no aeroporto, e eles decidiram nos colocar em um ônibus. Não dava para esperar mais, porque no nosso grupo havia dois gêmeos de dois anos, uma criança de dois meses e senhoras que precisavam descansar", afirmou Cristiane.
Os gêmeos Mateus e Gabriel, filhos do casal Camila Cristina, 21, e Danilo Noronha Mateus, 22, viajaram mais de 25 horas. A família estava em Fortaleza há 20 dias. "O vôo já chegou em Fortaleza com atraso e, daí para a frente, foram adiando as decolagens", disse Camila.
A chegada ao aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, só ocorreu depois de quatro horas e meia dentro de um ônibus. "Não está fácil segurar as crianças. A viagem deixou os dois impacientes", disse o pai dos gêmeos.
De acordo com a assessoria de imprensa da BRA, todos os passageiros receberam acomodação e transporte para retornarem as suas casas.

Porto Alegre
Em razão do mau tempo, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, fechou ontem para pousos das 5h às 7h40. A neblina fez com que a Infraero cancelasse seis vôos.
Outros 15 vôos de chegada e 15 de partida tiveram atraso de mais de uma hora. Até o meio-dia, o aeroporto operou por instrumentos, mas as operações foram normalizadas à tarde.
Nenhum incidente com passageiros foi registrado ontem no aeroporto.


Colabourou a Agência Folha, em Porto Alegre


Texto Anterior: Atrasos atingem até presidente da Infraero
Próximo Texto: TAM é condenada a indenizar 4 passageiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.