São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA RUA
Abatimento só vale se usuário chamar a cobrar
Ligações de orelhões não têm desconto

Jorge Araújo/Folha Imagem
Funcionário da Telefônica troca cartão de informações de telefone


da Reportagem Local

Os descontos oferecidos pela Empresa Telefônica -que opera a telefonia fixa em São Paulo- não valem para ligações interurbanas diretas feitas entre cidades do Estado a partir de orelhões.
Isso porque, segundo a empresa, foi tecnicamente inviável implantar todas as alterações simultaneamente.
Para viabilizar os descontos nas ligações feitas por telefones públicos seria necessário criar uma forma para que a chamada consumisse menos créditos do cartão telefônico quando o usuário optasse pelo 15 (Telefônica) e não pelo 21 (Embratel). A operadora afirma que a alteração deve ser feita nos próximos meses.
Para ligações feitas de telefones públicos a cobrar na conta do telefone fixo chamado valem todos os descontos anunciados pela operadora -50% até segunda e, a partir de terça, de 5% a 25%.
Os usuários de telefones públicos devem ficar atentos porque os cartões com as instruções de discagem ainda não foram trocados em todos os aparelhos.
A troca começou a ser feita pelas operadoras locais -donas dos aparelhos- na madrugada de hoje. A Telefônica estima que, em seu caso, os 190 mil orelhões do Estado só estarão com cartões corretos no prazo de 20 dias.
Segundo a empresa, se a mudança tivesse começado antes, vários usuários tentariam usar os códigos antes da mudança.
É bom lembrar que os cartões de algumas operadoras não trazem o código 21 da Embratel, embora só ele viabilize chamadas entre duas áreas de concessão diferentes. Isso acontece porque as operadoras locais são as donas dos aparelhos e não têm obrigação de anunciar o código da concorrente, já que o 21 também serve para ligações feitas dentro de uma mesma área. (SC)

Texto Anterior: Celular fica igual; fax e PABX mudam
Próximo Texto: Cidades excluídas têm novo comercial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.