São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Critério não está claro'

da Reportagem Local

A diretora-geral da escola Integração, que perdeu o credenciamento, Regina de Cássia Fraga Costa, diz que o Conselho Estadual de Educação não deixou claros os critérios que uma escola tem de adotar para obter a autorização para funcionar. "Se eles indicarem qual é o tipo de material que devemos adotar, mudaremos o que for necessário. Mas tenho certeza de que nosso trabalho é sério", diz ela.
A escola usa como material didático apostilas montadas a partir de livros da editora Ática, que são divididos e transformados em fascículos. A escola diz ter autorização da editora para usar o material.
"Estou surpresa. Temos bons resultados. Nossos alunos entram em universidades. Além disso, quando os especialistas indicados pelo conselho nos visitaram, eles elogiaram a escola e disseram que ela poderia ser um modelo a ser seguido pelas outras", diz Rita.
Ela também afirma que a escola atendeu a todas as exigências feitas pelo conselho na deliberação 11/ 98, que fixou os critérios de credenciamento das instituições. "Eles aprovaram o estatuto. Achei que estava tudo certo." (MAv)


Texto Anterior: Ensino à distância é posto sob suspeita
Próximo Texto: Aluno paga R$ 500 por diploma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.