São Paulo, sábado, 03 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

Escola estadual em reforma obriga estudantes a assistirem aula em "rodízio"

Em reforma, a Escola Estadual Dr. Justino Cardoso, na Vila Medeiros (zona norte de São Paulo) tem obrigado seus alunos a assistir aulas em dias alternados. "A partir do dia 30 de julho, os alunos de número ímpar na lista de chamada terão aula apenas nos dias ímpares, e os alunos de número par na chamada terão aulas nos dias pares". Esse foi o comunicado enviado pela direção da escola aos pais de alunos.
Além de só poderem assistir às aulas em dias alternados, os alunos sofrem com outros problemas: o barulho das britadeiras e a poeira causada pelos materiais de construção.
Para a escola, o rodízio foi a melhor maneira encontrada para que a reforma não ocasionasse "prejuízo aos alunos" e mantivesse a qualidade da aula.
"No dia em que o aluno fica em casa, ele leva a matéria e faz as lições para não ser prejudicado", disse a diretora Mariângela Montezano. "Todo o conteúdo que ficar defasado vai ser reposto em janeiro", afirmou.
(DO "AGORA")


Texto Anterior: Saúde: Prefeitura não recebe 28% das internações
Próximo Texto: Cachorro quente: Venda em SP é regularizada pela prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.