São Paulo, sábado, 3 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REMÉDIOS

Laudo aprova qualidade de medicamento suspenso

da Reportagem Local

Laudo do laboratório Noel Nutels, do Rio de Janeiro, comprovou a qualidade de um dos medicamentos que tiveram venda proibida pela Secretaria Nacional da Vigilância Sanitária no início da semana.
A solução injetável do antibiótico Suxametônio, fabricada pela União Química Farmacêutica, foi um dos 13 medicamentos cuja venda foi suspensa cautelarmente (durante o processo de defesa das empresas). O laudo atesta que a amostra atende às especificações da lei. Mas a venda do medicamento ainda não foi liberada.
O uso do lote 804258 do produto foi interditado com suspeita de ter causado a morte de uma criança no Hospital de Betim (MG). Ele é usado por hospitais em procedimentos anestésicos. O Ministério da Saúde só irá divulgar relatório sobre a situação dos medicamentos suspensos na segunda-feira.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.