São Paulo, Quarta-feira, 03 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento debate aceleração do ensino

da Reportagem Local

Secretários de educação municipais e estaduais, educadores e professores se reúnem no próximo dia 8 em Belo Horizonte (MG) para discutir a aceleração da aprendizagem como solução para a repetência escolar.
O Encontro Nacional de Aceleração da Aprendizagem Brasil 2000 irá discutir os aspectos que levam à repetência e propor soluções para o problema.
Um dos motivos em discussão será o mau posicionamento dos alunos. De acordo com dados do Ministério da Educação, 54% dos estudantes matriculados no ensino fundamental estão fora da idade escolar, o que equivale a cerca de 16 milhões de alunos atrasados em relação à sua turma normal.
Além dos custos, R$ 4,5 bilhões gastos pelo governo com a repetência, com a baixa auto-estima o aluno pode parar de estudar, vindo a repetir ou até mesmo abandonar os estudos. Na aceleração, as turmas são menores, com cerca de 20 alunos e o estudante pode fazer três anos em um.
Solange Auxiliadora Souza Carli, coordenadora do Programa de Aceleração da Aprendizagem do Ministério da Educação participará do evento, que deve reunir 1700 secretários de educação.
O evento é gratuito. Inscrições pelo tel. 0/xx/ 31/213-5000.





Texto Anterior: Vestibular: Universidade de Mogi divulga aprovados
Próximo Texto: Arquitetura da violência: Morar sem infra-estrutura aumenta chance de ser morto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.