São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Administrador pede explicação ao Metrô de SP sobre lentidão

DA REPORTAGEM LOCAL

O administrador de empresas José Vieira Irmão questiona a lentidão do Metrô em dias nublados sem chuva. Ele diz que o percurso da estação Corinthians-Itaquera até a Sé -linha 3 -Vermelha (Barra Funda/Corinthians-Itaquera)-, feito normalmente em 25 minutos, tem sido de 40 minutos.
"Todo mundo sabe que não tem chovido tanto para justificar tal lentidão. No dia 18 [de outubro], não caiu uma gota d'água no percurso entre as estações Corinthians-Itaquera e Brás, mas os trens paravam duas ou três vezes entre uma estação e outra."
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
O Metrô esclarece que a restrição de velocidade em dias de chuva é um procedimento para aumentar a aderência das rodas dos trens nos trilhos e manter a segurança, já que grande parte dessa linha opera a céu aberto.
Segundo a companhia, a viagem da estação Corinthians-Itaquera à Barra Funda em dias sem chuva é realizada, em média, em 37 minutos e, nos dias de chuva, esse trajeto é feito, em média, em 44 minutos.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Aventura musical
Próximo Texto: Manutenção: Leitora pede serviço de tapa-buraco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.