São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Manobrista cede carro de cliente para amigos, que matam 2

Carro foi levado de estacionamento em Higienópolis e, ao fazer conversão proibida, atingiu veículo das vítimas

Para a Polícia Civil, o funcionário do estacionamento disse que é comum a prática de emprestar veículos

JOSMAR JOZINO
DO "AGORA"

Um manobrista de um estacionamento em Higienópolis (centro de SP) emprestou o carro de uma cliente para dois amigos irem a uma festa em Caieiras (Grande SP). O carro se envolveu em um acidente, deixando duas pessoas mortas e uma ferida.
O acidente aconteceu às 22h40 do último sábado, na estrada velha de Campinas. Morreram no acidente a jornalista Denise Pimentel Spera, 25, e o professor Bruno Tuon Perim. Ligia Maria Celeguim Tuon, também jornalista, sofreu ferimentos leves. Os três estavam no Palio de Denise, que foi atingido pelo carro retirado pela dupla do estacionamento.
Funcionário do estacionamento Rit, o manobrista Jhonatan Paulino Alves dos Santos, 22, emprestou o Kia Carens de uma médica para os amigos Higor Costa Araújo e Nivaldo Castro.
Segundo a polícia, Higor provocou o acidente ao tentar ultrapassar uma carreta em local proibido. Lígia, a única sobrevivente, contou que saía com os amigos para jantar. "Chovia muito, vi uma carreta virada na pista. Depois não vi mais nada", disse.
A polícia indiciou os amigos sob suspeita de apropriação indébita. Higor, Nivaldo e o motorista da carreta também vão responder por homicídio culposo (sem intenção) já que fugiram do local do acidente. Eles estão soltos.
Procurado, Jhonatan não quis falar com a reportagem. Em depoimento, no entanto, ele afirmou que é comum o uso de carros de clientes em estacionamentos. O Rit não quis se manifestar.


Texto Anterior: Bandidos assaltam condomínio no Morumbi
Próximo Texto: 'Zumbis' marcham pelo centro no Dia de Finados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.