São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Zumbis' marcham pelo centro no Dia de Finados

DE SÃO PAULO

Uma mocinha vestida de Beatles com sangue (falso) escorrendo da boca. Na mão, o cartaz: "All you need is brains" ("Tudo o que você precisa é de cérebros", em tradução livre).
Não muito longe, outra jovem fantasiada de garçonete servia milkshake sabor glóbulos vermelhos para colegas. Ontem, Dia de Finados, centenas de fãs de filmes de terror marcharam pelo centro de São Paulo para a edição brasileira da Zombie Walk, caminhada pública realizada no mundo inteiro.
O ponto de partida foi a praça do Patriarca. Dali, a procissão rumou até o viaduto do Chá, no vale do Anhangabaú, onde acampam desde o dia 15 de outubro manifestantes do movimento Ocupa Sampa.
Os "zumbis" se misturaram, então, ao grupo que protesta contra governo e grandes corporações, à moda do "Ocupe Wall Street", em Nova York.
Diante de uma fogueira, jovens com pintura indígena no rosto criticavam as obras da usina de Belo Monte, no Pará. "Não virem zumbis do sistema! Juntem-se a nós!", bradava um manifestante. (ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER)


Texto Anterior: Manobrista cede carro de cliente para amigos, que matam 2
Próximo Texto: Foco: Visitação a monumento no Ipiranga está interrompida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.