São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Corredor de ônibus no sentido bairro-centro deve ser reaberto hoje; faixa central ficará ainda 1 semana fechada

Pista da Nove de Julho é liberada para carro

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a faixa da direita recuperada no sentido bairro-centro, a av. Nove de Julho foi liberada para o tráfego de carros no início da tarde de ontem. A Prefeitura de São Paulo espera abrir até o final da tarde de hoje a faixa do Passa Rápido, junto ao canteiro central.
A interdição da avenida no sentido bairro-centro aconteceu depois que a forte chuva do último fim de semana provocou o surgimento de uma cratera na altura do número 600.
A faixa central desse sentido permanecerá interditada por mais uma semana. A Secretaria de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) da prefeitura irá colocar no local uma grelha maior do que a que já existia para tentar evitar que o problema se repita quando voltar a chover forte na cidade.
Até que a faixa do Passa Rápido seja liberada, os ônibus devem continuar utilizando uma das pistas do sentido centro-bairro, que vem operando com a mão invertida. Com a liberação, que deve ocorrer na tarde de hoje, as três faixas do sentido centro-bairro voltarão a operar normalmente.
O problema na Nove de Julho é decorrente do estreitamento da galeria pluvial sob a avenida. Quando ocorrem chuvas muito fortes, a galeria, em estado de deterioração, provocado pelo contato do concreto com material orgânico, não suporta a pressão e rompe. A água pressiona o asfalto, que também acaba rachando.
A prefeitura diz que a solução definitiva só virá com a construção de dois piscinões, um na praça da Bandeira e outro na praça 14 Bis, e com o alargamento e reforço da galeria. A obra, em licitação, deve custar R$ 100 milhões e levar dois anos e meio.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Panorâmica - Multimídia: Bolivianos em SP são tema de reportagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.