São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores "proíbem" ocupações

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Para evitar novas ocupações que possam atrapalhar a regularização fundiária do Parque Oziel e do Jardim Monte Cristo, em Campinas, as associações de moradores instalarão placas no bairro avisando sobre a proibição.
Os dois bairros, onde moram cerca de 25 mil pessoas, são as maiores ocupações promovidas pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) -braço urbano do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra)- no país até hoje. E, a ocupação é, também, a maior já registrada em toda a América Latina. Os bairros têm sete anos de existência.
Segundo o presidente da associação de moradores do Parque Oziel, Jairson dos Santos, as placas serão instaladas após a entrega de um levantamento topográfico, que está sendo feito pela Cohab. "Não podemos mais abrigar ninguém para não atrapalhar a regularização", afirma Santos.
Segundo o presidente da Cohab, Fernando Vaz Pupo, parte do levantamento topográfico será feito com fotografias aéreas e o restante da maneira tradicional.
Com a topografia, afirma ele, as famílias que ocuparam recentemente áreas de risco ou que estão fora do levantamento original deverão ser removidas. (CAROLINA FARIAS)


Texto Anterior: Programa mantém família no local
Próximo Texto: Favelas de SP têm melhoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.