São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Morre o senador Vergueiro

DO BANCO DE DADOS

O senador César Lacerda de Vergueiro, 70, foi morto ontem com um tiro de revólver disparado por seu sobrinho, Plínio Vergueiro. O crime ocorreu às 11h50, no apartamento do senador, na avenida Duque de Caxias, em São Paulo. O motivo, segundo relatos, seria a dívida contraída por Plínio no jogo e que Lacerda teria se recusado a saldar.
O corpo do senador é velado desde ontem na Faculdade de Direito da USP e o sepultamento será hoje, às 10h, no cemitério da Consolação. ("Folha da Manhã", 1º/2/1957)

EDUCAÇÃO

FALTAM VAGAS NAS ESCOLAS DE SÃO PAULO
Foram iniciadas hoje, em todo o Estado, as matrículas na rede pública de ensino. A previsão é que milhares de crianças entre 7 e 13 anos fiquem sem escola devido ao déficit crônico de vagas. Desde as primeiras horas da manhã, eram grandes as filas nas portas das escolas da periferia. ("Folha da Noite", 1º/2/1957)

MÚSICA

JUIZADO PROÍBE MENORES EM FESTIVAL DE ROCK
Realizou-se ontem o 1º Festival de Rock da América do Sul. A festa, proibida para menores, foi organizada pelo grupo chamado "crazy boys" e aconteceu num restaurante da rua Rego Freitas, centro de São Paulo. Ao final do baile, casais dançaram na rua ao som de uma vitrola portátil. ("Folha da Tarde", 4/2/ 1957)


Texto Anterior: Danuza Leão
Próximo Texto: Soldado dos EUA faz turismo sexual no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.