São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Norambuena é transferido para presídio federal no PR

DA AGÊNCIA FOLHA

O chileno Maurício Hernandez Norambuena, 48, um dos seqüestradores do publicitário Washington Olivetto, foi transferido na manhã de ontem para o presídio federal de Catanduvas (PR).
O chileno cumpria pena na penitenciária de segurança máxima 1 de Avaré (SP), para onde havia sido transferido em 23 de novembro, após vencido o prazo de internação no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), em Presidente Bernardes (SP), onde estava desde 2002.
A Secretaria de Administração Penitenciária pediu a transferência do chileno para um presídio federal. A requisição foi feita em razão de ele ter sido condenado à prisão perpétua no Chile.
Fugitivo da polícia chilena, Norambuena foi condenado pelo assassinato do senador Jaime Guzmán e pelo seqüestro do empresário Cristián Edwards, em 1992. Em 1996, ele fugiu de helicóptero de um presídio em Santiago.


Texto Anterior: Polícia: PM suspeito de chefiar milícia é morto no Rio
Próximo Texto: Minas Gerais: Empresários soltos por liminar falsa se apresentam à polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.