São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Empresários soltos por liminar falsa se apresentam à polícia

DA AGÊNCIA FOLHA

Os três empresários libertados da prisão por liminar falsificada do STJ (Superior Tribunal de Justiça) se apresentaram ontem à polícia, em Brumadinho (região metropolitana de BH). Eles não apresentaram advogado.
Eles haviam sido presos em dezembro, em Sete Lagoas (MG), e deixaram a prisão em 26 de janeiro, beneficiados por liminar forjada com assinatura falsa do vice-presidente do STJ, ministro Francisco Peçanha Martins.
Emílio Moreira Jardim e Maria Elizabeth Resende Jardim e o filho deles Marcos Vinícius Resende Jardim são acusados de crime ambiental, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. O casal ainda responde por corrupção ativa e o filho por falsificação de documento público.
Eles são sócios das siderúrgicas Usipar Indústria e Comércio Ltda., de Sete Lagoas, e SBL Indústria e Comércio Ltda., de Bom Despacho (MG), que estão sob intervenção judicial. Foram presos em operação de combate ao uso, por siderúrgicas, de carvão vegetal de matas nativas, com sonegação de impostos e taxas ambientais.


Texto Anterior: Segurança: Norambuena é transferido para presídio federal no PR
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Pro dia nascer feliz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.