São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUARDA-ROUPA NOVO

Emblema também será alterado

Prefeito tira vermelho petista e põe o azul tucano em uniforme escolar

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), vai acabar com os uniformes escolares vermelhos que foram criados na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
A partir deste ano, os uniformes da cor petista, o vermelho, serão substituídos por peças azuis, uma das cores dos tucanos. A versão azul já existia, mas agora terá um tom mais claro, informou a Secretaria Municipal da Educação.
O emblema desenhado nos uniformes também será alterado. No lugar do boneco de braços abertos, que lembra a estrela do PT, será colocado o brasão da cidade.
A justificativa da prefeitura para a extinção dos uniformes vermelhos é que foi feita uma pesquisa entre alunos, que teria apontado alto índice de rejeição em relação à cor. A pesquisa, no entanto, não foi divulgada.
"Minha filha tinha um uniforme azul, mas desde que recebeu o vermelho da Marta ela não usa mais o outro. Vai ser difícil fazer com que ela volte a usar o azul", disse a doméstica Cláudia Pereira da Silva, 38, mãe de Carolina, 12.
Apesar de interromper a distribuição dos agasalhos vermelhos, eles devem continuar sendo utilizados pelo alunos, pois seu uso não será proibido. Em São Paulo, apesar da distribuição dos uniformes, seu uso não é obrigatório.
A entrega de uniformes e de materiais escolares está atrasada e ainda sem data para distribuição. A Secretaria da Educação informou que os agasalhos serão entregues neste mês; já os kits escolares, em abril.
De acordo com nota da secretaria divulgada em fevereiro, reenviada ontem pela assessoria de imprensa, o atraso na entrega seria culpa da gestão anterior.
Segundo o atual governo, a administração Marta não teria providenciado a compra do material. Integrantes da antiga gestão não foram localizados.
A secretaria informou que recebem os uniformes escolares 2.080 alunos do ensino infantil, 560 mil do ensino fundamental e 150 mil do ensino supletivo.


Texto Anterior: Outro lado: Parque diz que já desocupou área da prefeitura
Próximo Texto: Limpeza urbana: Falta de transporte reduz coleta seletiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.