São Paulo, domingo, 04 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERGUNTAS

1 Lipoaspiração é segura?
Sim.
É uma cirurgia muito realizada que raramente dá problemas, mas, como toda cirurgia, exige que sejam tomados alguns cuidados.

2 O que são as minilipos ou lipinhos?
São procedimentos caracterizados por aspirarem menos gordura, em áreas menores do corpo. Os médicos, porém, acreditam que esses nomes são estratégias de marketing, que banalizam o procedimento cirúrgico

3 Para quem são recomendadas as lipos?
As lipoaspirações aspiram gordura localizada, por isso a pessoa já deve estar relativamente dentro do peso. É recomendada para pessoas jovens, para que a pele local seja capaz de voltar ao normal, mas sempre resolve situações específicas como gordura na parte interna da coxa ou na papada, por exemplo.

4 Desde quando existe lipo?
O procedimento foi criado por um cirurgião plástico francês em 1977. Pouco depois chegou ao Brasil, em 1980. Existem variações como a lipo à laser, com ultra-som, com motor vai-e-vem acoplado à cânula, etc. As mais comuns são a hidrolipo/ lipo tumescente, na qual uma substância é injetada antes e a lipoaspiração tradicional.


Texto Anterior: Saúde/Cirurgia plástica: Médicos vêem banalização das lipos de pequeno porte
Próximo Texto: Passei por isso: Eu poderia ter morrido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.