São Paulo, quinta-feira, 04 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgico mata chefe e fere três a tiros no RS por causa de suspensão

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O metalúrgico Charles Soares, 30, é acusado de ter matado a tiros, ontem à tarde, em Caxias do Sul (RS), o diretor-presidente da Metalúrgica Rota Mil, Danton Nápoli Velho, 45. Outras três pessoas ficaram feridas.
Soares, que era funcionário da empresa, teve um ataque de fúria ao ser suspenso pelo seu chefe imediato durante a manhã e fez pelo menos oito disparos.
Nápoli Velho chegou a ser levado ao hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros de revólver calibre 38.
Soares foi suspenso após se desentender com seu chefe, Sérgio Tonezer, 37, que também ficou ferido. "Ele foi suspenso ao ameaçar seu chefe de agressão. Então, disseram para ir embora e voltar no dia seguinte, com mais calma, para conversar tranquilamente. À tarde, ele voltou com fúria, entrou na empresa e atirou nas pessoas", disse o funcionário José Vargas.
Soares feriu também os funcionários Vercedino Lisboa da Silva, 38, e Jurandir de Oliveira, 37.
Oliveira fazia o serviço de Soares (furar peças para uma linha de montagem) em outro horário (à tarde) e foi chamado para substituí-lo devido à suspensão.
Tonezer e Silva foram internados no hospital Pompéia. Oliveira estava na UTI do hospital Saúde. Segundo os hospitais, os três estão em "estado estável".
A polícia prendeu Soares ainda no local, isolou a empresa e apreendeu o revólver. Relatos de testemunhas dizem que todos estavam em estado de choque.
Soares integrava a Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes). O metalúrgico é casado, e sua mulher está grávida. O casal morava com parentes no bairro Centenário, mas estava construindo uma casa.
A empresa, que fica às margens da rodovia RS-122, está de luto e ficará fechada até amanhã.
Soares deve responder a julgamento no Tribunal do Júri, já que houve crime doloso contra a vida. Poderá pegar 30 anos de prisão, pois será processado por homicídio e por ter tentado matar as outras três pessoas.



Texto Anterior: Militares foram desligados das Forças Armadas
Próximo Texto: Homem morre ao ser arrastado por veículo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.