São Paulo, Sexta-feira, 04 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Vítima não quis guardar carro roubado
Mãe é morta e filhos são baleados no ABC

da Reportagem Local

Seis homens foram presos ontem acusados de assassinar uma mulher e tentar matar outros cinco integrantes da sua família: quatro filhos e o neto de 8 anos.
O crime aconteceu no final da noite de anteontem, na periferia de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).
Segundo um dos sobreviventes, os homens decidiram assassinar a família porque a dona-de-casa Maria Rosalina Mota Macedo se recusou a esconder na sua casa um carro roubado pela quadrilha na última terça-feira.
Anteontem, segundo testemunhas, dois integrantes da quadrilha se aproximaram da casa onde a família mora e bateram palmas para chamar os moradores.
Os irmãos Wilson Carlos da Mota, 21, e Ivan Carlos da Mota, 26, foram baleados logo ao abrir a porta. "Eles sempre vinham em casa", disse Wilson.
Ivan levou um tiro na cabeça -socorrido, tinha morte cerebral diagnosticada ontem à tarde.
Os bandidos entraram na casa, mataram Maria Rosalina, que estava deitada na cama, e atiraram em seu neto David Luciano da Mota. Duas filhas de Maria Rosalina não foram baleadas e conseguiram escapar porque os bandidos ficaram sem munição, segundo Wilson.
Depois de balear a família, os seis homens foram para uma chácara que fica a quase um quilômetro da casa das vítimas.
Eles foram denunciados pelos sobreviventes do crime para a polícia. Ao chegar à chácara, os policiais encontraram três revólveres, duas espingardas, uma pistola semi-automática e alguns papelotes de droga.


Texto Anterior: Delegado vê imprudência
Próximo Texto: Cabo é acusado de matar menino no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.