São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Provão de 2001 terá farmácia e pedagogia

DA FOLHA ONLINE

Os cursos de farmácia e pedagogia vão integrar a lista das disciplinas avaliadas pelo Exame Nacional de Cursos, o provão, a partir do ano que vem.
O MEC (Ministério da Educação) prevê que, com a participação das duas disciplinas, o número de inscritos no exame deverá ficar acima de 260 mil e que mais de 3.700 cursos participem do provão, um crescimento de 29% em relação a este ano, quando 2.938 cursos foram avaliados.
No ano que vem, o provão continuará avaliando os cursos das áreas de agronomia, administração, biologia, direito, economia, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, física, jornalismo, letras, matemática, medicina, medicina veterinária, odontologia, psicologia e química. No total, serão 20 cursos avaliados.

Formação
A presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Maria Helena Guimarães de Castro, disse que, ao avaliar os cursos de pedagogia, o provão vai contribuir para a formação dos professores.
"Essa área precisa de uma avaliação concreta que subsidie as políticas de formação de professores", afirma.
Realizado anualmente desde 1996 para alunos em condições de concluir o ensino superior no ano letivo de sua aplicação, o provão é obrigatório para que o graduando obtenha o seu diploma, certificado pelo MEC.


Texto Anterior: Países têm projetos de intercâmbio linguístico
Próximo Texto: Acidente da TAM: Empresa é condenada a pagar R$ 2,4 mi por família
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.