São Paulo, sábado, 04 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Defensor vai recorrer e alegar contradição

DA REPORTAGEM LOCAL

Os advogados de Celso Pitta recorrerão da decisão do STJ alegando que ela contraria decisões do próprio tribunal. A informação é do ex-secretário dos Negócios Jurídicos Edvaldo Brito.
"O recurso mostrará que, em outras situações, o próprio tribunal já decidiu que a indisponibilidade é uma medida extrema, que não pode anteceder o julgamento final da causa", disse Brito. A alegação já foi feita no recurso negado anteontem.
Pitta, que não quis comentar o caso, sustenta que as operações deram lucro (veja quadro). Ele aguarda uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em um recurso no qual alega que o TCM (Tribunal de Contas do Município), órgão constitucionalmente encarregado de julgar as operações, aprovou as contas da prefeitura. O STJ rejeitou a argumentação, alegando que a decisão é administrativa.


Texto Anterior: Justiça: STJ mantém bloqueio de bens de Pitta
Próximo Texto: Panorâmica - Tráfico: Polícia apreende 5.642 papelotes de cocaína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.