São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Baixada Santista apresenta piora na qualidade das praias

DA REDAÇÃO

A condição das praias da Baixada Santista apresentou uma piora na última semana, segundo medição da Cetesb (agência ambiental paulista).
Em Praia Grande, 9 das 12 praias analisadas estão poluídas. O banho de mar não é recomendado em Canto Forte, Vila Mirim, Boqueirão, Vila Tupi, Maracanã, Flórida, Ocian, Vila Caiçara e Jardim Solemar.
No município de São Vicente, Milionários, Gonzaguinha e a praia da Ilha Porchat estão impróprias. Santos, no entanto, tem todos os pontos limpos.
No litoral norte, a situação é considerada melhor. São Sebastião e Ilhabela não têm nenhuma restrição quanto à freqüência de banhistas em suas águas. Caraguatatuba e Ubatuba têm apenas alguns pontos sujos (veja quadro).
No Rio de Janeiro, Copacabana, Ipanema e Leblon permanecem limpas desde a semana passada, de acordo com avaliação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Na Barra, deve ser evitado o trecho de Quebra-Mar. Flamengo e Botafogo apresentam todos os pontos poluídos.


Cetesb: tel. 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Barbara Gancia: Sorria você está sendo filmado
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.