São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

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Convênio não permite que mãe imprima boleto de filho adotivo

DE SÃO PAULO - A gerente de tecnologia Keli Manara relata que a Medial Saúde não permite que ela imprima boleto e pague mensalidade do plano de saúde do filho adotivo.
Segundo a cliente, a operadora mudou o sistema de cobrança. Ela, que antes pagava por meio de débito automático, teve de se cadastrar no site e imprimir o boleto.
Não houve problemas, afirma, para o cadastro dela, do marido e da filha biológica. Do filho adotivo, porém, não foi possível, já que o sistema pede o CPF do responsável legal, com o qual Keli não tem contato -a adoção ainda não foi formalizada.
"Tentei contato com o SAC. Me informaram que nada pode ser feito", diz.

RESPOSTA A Medial Saúde afirma que entrou em contato com a cliente e prestou os esclarecimentos necessários. À Folha Keli contou que o boleto foi enviado por e-mail, e o problema foi resolvido.



QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO Aparelho Sony Ericsson apresenta problemas há dois meses. O visor está apagado, impossibilitando o uso. O fabricante pede o envio pelo Sedex, para análise, o que deixaria a linha desligada. (Jucilei Lima)

RESPOSTA DA SONY ERICSSON A cliente foi orientada a encaminhar o celular para análise. Foi gerado um código de postagem para envio sem custos.

QUEIXA: POSTE SEM LUZ Mesmo após três pedidos ao Ilume, lâmpada de poste da rua Viriato de Medeiros, na Vila Rio Branco (zona leste de SP), segue apagada. O atendimento disse duas vezes que o problema foi resolvido, o que não ocorreu. (Helena Twaraya)

RESPOSTA DA PREFEITURA A Secretaria de Serviços afirma que o Ilume trocou a lâmpada, o que confirmou com a munícipe.

QUEIXA: PEDIDOS NÃO ENVIADOS A Avon não envia mais os pedidos feitos por revendedor. Equipe da empresa não sabe explicar o que houve, uma vez que não há débitos no cadastro. O problema tem custado a perda da credibilidade junto aos clientes. (Daniel Donegá)

RESPOSTA DA AVON A empresa diz que entrou em contato para esclarecer procedimentos e atender ao questionamento.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Vendedor da Claro recomendou a aquisição de pacote de dados de 40 MB, que seria suficiente para o acesso a redes sociais pelo celular. No entanto, a fatura cobrou R$ 170 pelo uso da internet, referente a excedentes. (Claudia Fávero)

RESPOSTA DA CLARO O pacote contempla 40 MB, mas houve uso de 385,61 MB. Extrato detalhado foi enviado à cliente.


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