São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Instituição economiza com propaganda

Divulgação nos sites de desconto atrai mais alunos e ajuda as universidades a investir menos em anúncios

Faculdades dizem que, com mais candidatos interessados nas vagas, é possível fazer vestibular rigoroso

DE SÃO PAULO

As parcerias com os sites de desconto trazem, segundo as próprias instituições de ensino, ao menos duas vantagens para as universidades: o acesso a mais candidatos para as de vagas e a economia com propaganda.
Ao intermediarem a comunicação entre estudantes e instituições, os sites conseguem chegar a mais alunos do que as universidades chegariam com seus métodos tradicionais de divulgação.
"Ajuda a ter visibilidade", diz Marli Baldavia, coordenadora de marketing da Fappes (Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior), que conseguiu captar 50 dos seus 200 ingressantes deste ano por intermédio dos sites.
Segundo Fernando Sória, diretor de negócios da Faculdade Sumaré, os sites de desconto permitem gastar menos com propaganda. "O custo é menor do que publicar um anúncio. Se não gasto com propaganda, consigo ter mensalidades mais baratas."
Na Universidade de Mogi das Cruzes, os sites são uma forma barata de ter acesso a um grande número de vestibulandos. Para o vice-reitor acadêmico, José Augusto Peres, com mais candidatos a universidade consegue fazer um vestibular mais rigoroso.


Texto Anterior: Sites de compras oferecem até desconto em faculdades
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.