São Paulo, Sábado, 04 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC amplia prazo para crédito

da Reportagem Local

O MEC prorrogou, até o próximo dia 17, o prazo de inscrição para o Fies (Financiamento Estudantil), o novo programa de crédito educativo para o ensino superior. Seu objetivo é financiar alunos carentes de universidades, faculdades e outras instituições de ensino superior.
Serão abertos 60 mil créditos. A demanda estimada, no entanto, varia entre 200 mil e 500 mil pessoas. Os dados são do MEC (Ministério da Educação) e de entidades que representam as escolas particulares.
As inscrições devem ser feitas nas instituições onde os interessados estão matriculados. Não vão poder aderir ao programa alunos de cursos que tenham recebido notas D e E no Exame Nacional de Cursos (o provão) três vezes consecutivas. Também só vão poder se candidatar ao programa alunos de instituições que se cadastraram no ministério.
Aderiram ao programa 688 instituições particulares de ensino superior, ou seja, 77% das faculdades do país, segundo balanço divulgado pelo MEC.
O Fies financia até 70% do valor da mensalidade do curso. O restante é bancado pelo aluno. A seleção prévia dos candidatos será feita pelas próprias instituições com base em critérios de renda familiar e grau de formação do candidato (se ele já fez curso superior), entre outros. A parcela financiada não poderá comprometer mais de 60% da renda per capita da família.


Texto Anterior: Ministro lança campanha
Próximo Texto: Perversidade infantil: Criança faz jogo de sedução com adulto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.