São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Dinheiro será usado em camisetas e material

Marta transfere verbas de escolas e creches para compra de uniformes

MELISSA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) transferiu cerca de R$ 22,6 milhões da verba deste ano destinada principalmente a construção e reforma de escolas municipais para a compra de material escolar e uniformes para o próximo ano.
Segundo a assessoria do vereador Ricardo Montoro, líder do PSDB, o dinheiro seria suficiente para construir 33 creches, 28 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) ou 16 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
Em vez disso, a prefeitura disse que serão comprados cerca de 2 milhões de camisetas e 920 mil kits de material escolar.
Também foram transferidos R$ 2,4 milhões do Mova, projeto de alfabetização de adultos.
"A prefeita está fazendo assistencialismo com a verba de manutenção e desenvolvimento do ensino", disse Montoro.
Para Cláudio Fonseca (PC do B), presidente do Sinpeem (sindicato dos servidores da rede municipal de ensino), a medida prova que a inclusão dos uniformes nos gastos com Educação prejudicou o investimento nas escolas.
A chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Maria Aparecida Perez, disse que as críticas não procedem. Segundo ela, 29 escolas foram feitas neste ano e mais 23 serão entregues até dezembro. Outras 60 obras ficaram para 2003 por problemas na desapropriação de terrenos, disse ela.


Texto Anterior: Radares: Empresas deixam de receber por "produção"
Próximo Texto: Clima: Vendaval deixa centenas de desabrigados no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.