UOL


São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2004

Vereadores querem estrutura para ter mais chance

De olho na eleição, quatro trocam de partido na Câmara paulistana

DA REPORTAGEM LOCAL

Na última semana para trocar de partido antes das eleições municipais do ano que vem, quatro vereadores paulistanos mudaram de legenda. O prazo terminou à meia-noite de ontem.
Nas últimas duas semanas, mais de dez vereadores foram sondados ou procuraram outros partidos. A definição agora é fundamental para estruturar a campanha do ano que vem. Alguns temem que sua sigla não tenha um candidato forte, outros que o partido não dê espaço -o que significa dinheiro e tempo na TV.
Apesar das trocas, pouca coisa mudou. O PT, que já tinha a maior bancada da Câmara Municipal, ganhou mais um, Rubens Calvo (ex-PSB), e foi para 18. O pai dele é subprefeito, e o seu antigo partido vai lançar Luiza Erundina contra Marta Suplicy (PT).
O PSB também perdeu Toninho Campanha, que é ligado à Força Sindical e foi para o PDT. O candidato de sua nova sigla é Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da entidade.
Sem os dois, o PSB ficaria sem nenhum vereador. Mas ganhou outros dois: Eliseu Gabriel (ex-PDT) e Roger Lin (ex-PMDB).


Texto Anterior: Legislativo: Vereadora de SP recorre à Justiça para evitar afastamento do cargo
Próximo Texto: Direitos Humanos: Enviada da ONU critica falta de estatísticas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.