UOL


São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA

Houve tumulto em votação

Catanduvas terá 1º presídio federal do PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Sob protestos de parte da população de Catanduvas (PR), o prefeito Olímpio de Moura (PMDB) assinou ontem decreto de desapropriação de uma área de 4,8 hectares para construir a primeira penitenciária federal no Paraná.
Na noite de anteontem, em assembléia para aprovar a penitenciária na cidade, houve confusão e oito pessoas acabaram detidas.
A Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas terá investimentos de R$ 18 milhões do Ministério da Justiça. Na assembléia de anteontem, a argumentação do secretário da Justiça do Paraná, Aldo Parzianelo, e do prefeito era que as obras irão gerar empregos para o município, de 11,5 mil habitantes.
O secretário da Administração de Catanduvas (473 km a oeste de Curitiba), Hélio Bernartt, disse que o município terá 500 empregos diretos na construção da obra e outros 200 após a penitenciária entrar em funcionamento.
O agricultor Nildo Zin, 54, que coordena o movimento contra a penitenciária, afirma que a "geração de empregos temporários não justifica transformar a cidade em um presídio".


Texto Anterior: Bahia: Faculdade expulsa aluno acusado de agredir professor a socos e pontapés
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.