São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avaliação do plano pede atenção à saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede de Monitoramento Amiga da Criança avaliou o Plano Presidente Amigo da Criança e publicou um relatório.
As organizações que formam essa rede acreditam que esse relatório possa servir de diagnóstico para orientar o investimento de recursos governamentais e empresariais.
O grupo de organizações que fazem parte da rede, segundo Márcia Pregnolatto, da Save the Children UK, concluiu que são precárias as informações sobre a realidade da infância e da adolescência no país e destacou a importância de o governo federal rever a dotação orçamentária para o setor.
Na área da saúde, a desnutrição infantil foi o destaque. A rede, ao analisar a situação da Aids no país, recomendou a disseminação de bons programas de saúde sexual e reprodutiva.
Outra sugestão foi dedicar mais atenção a órfãos de famílias que têm membros soropositivos.
Quanto à educação, a análise foi positiva e apontou melhorias na qualidade do ensino básico.
No entanto, quando o assunto é a proteção da criança, a situação foi avaliada como "crítica", especialmente devido à falta de dados e de metas quantitativas.

Texto Anterior: Infância: Rede quer ajustes em plano federal a favor de crianças
Próximo Texto: Dá para resolver: Jovens trocam trabalho em olaria por educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.