São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER

Jovens trocam trabalho em olaria por educação

DA REPORTAGEM LOCAL

Na cidade de Russas (CE), mais de 300 crianças e jovens com idades que vão de 7 a 18 anos e que trabalhavam em olarias locais agora se dedicam à educação e a brincadeiras.
Eles fazem parte do Projeto Russas, capitaneado pela Fundação BankBoston -Empresa Amiga da Criança desde dezembro de 2003. A iniciativa também se estende a seus pais.
As crianças e jovens que participam do projeto estudam em um período e, no outro, participam de atividades lúdicas e de formação profissional.
Segundo Sonia Favaretto, superintendente da fundação, a contribuição ajudou a erradicar o trabalho infantil no município e a realizar cursos e atividades profissionalizantes para os pais.
Na área da saúde, ela destaca a fabricação de uma mistura que combate a desnutrição infantil e a da gestante. Cerca de 650 funcionários deram início ao projeto em 1999. A soma dos recursos dos funcionários e da fundação destinados ao projeto alcançou R$ 405 mil de 1999 a 2003.

Texto Anterior: Avaliação do plano pede atenção à saúde
Próximo Texto: Acidente: Naufrágio mata 3 e deixa 1 desaparecido em Belém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.