São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor diz que foi obrigado a gravar

DA SUCURSAL DO RIO

Autor do ""Bonde do 157", o MC Frank, 27, disse ontem na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis que foi ""obrigado pela comunidade a gravar a música". MC Frank é um dos 13 funkeiros indiciados pela polícia do Rio.
Na letra, que faz referência ao artigo que classifica o roubo no Código Penal, o cantor descreve ataques a motoristas e ainda lista os nomes de veículos preferidos dos assaltantes.
""Na verdade, a música foi composta para falar de paz e de como se proteger de um assalto. Como canto muito em comunidades, o pessoal pediu para mudar a letra para esta versão. Não sou a favor disso, mas, como tenho família lá, cantei assim mesmo", disse Frank, que nasceu próximo ao Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.
Ele disse que cantou a versão ""alterada a pedido da comunidade da Chatuba", localizada na Penha. ""Não vou fazer mais isso", afirmou Frank, que faz cerca de 15 bailes por semana, quase todos no Rio. Ele já tocou também em São Paulo e no Espírito Santo.
Frank afirma que não recebe cachê nos shows que realiza "na comunidade". Fora das favelas, ele contou que recebe cerca de R$ 1.500 por apresentação.
Filho de um policial civil, Frank já foi preso duas vezes. Em 2000, ele foi preso em flagrante com 27 gramas de maconha na Lapa, centro do Rio. Indiciado por trafico, foi absolvido pela Justiça.
Em 2002, segundo a polícia, o funkeiro foi preso sob a acusação de estupro na região de Madureira. O processo ainda está na Justiça. Ele nega a acusação.
Mc Frank é autor de letra com citação a traficantes ligados ao Comando Vermelho já mortos e a cada nome ele repete: "Ai que saudade".
Em outra música, comemora a morte de Irapuan David Lopes, o Gangan, no ano passado. Líder da facção criminosa ADA (Amigo dos Amigos), dominava o tráfico nos morros do Zinco e de São Carlos e era rival do Comando Vermelho. Com sua morte, os traficantes do CV tomaram os antigos redutos de Gangan.


Texto Anterior: Funkeiros são acusados de exaltar tráfico
Próximo Texto: Sem gás: Circuito das Águas perde turistas e glamour
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.