São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato pede mais isenções à Unesp

DA REPORTAGEM LOCAL

Alunos do cursinho pré-vestibular da Educafro farão "pedágio" às 10h de hoje, na av. Paulista, para levantar fundos para a inscrição dos candidatos que não conseguiram isenção na Unesp (Universidade Estadual Paulista).
O ato diante da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) visa chamar a atenção dos empresários. "O número de isenções é muito pequeno e não atende a todos os que precisam", diz Thiago Thobias, da Educafro. "Nossos alunos têm de prestar universidade fora do Estado por isso. Muitos vão para Brasília, onde também há cotas para negros."
O coordenador da Vunesp, que faz o vestibular para a Unesp, Fernando Prado, diz que as isenções subiram 72%, de cerca de 19 mil para 34 mil. "Foi o que deu para fazer dentro do orçamento."
Segundo ele, o vestibular atingiu um gargalo sem solução. "A única coisa que podemos fazer é baratear o vestibular. Fazer um dia só de provas, só questões objetivas. Mas isso compromete a qualidade da avaliação."


Texto Anterior: Educação: Fuvest tem número recorde de inscritos para o vestibular
Próximo Texto: Educação: Inadimplência escolar aumenta em 2005
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.