São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em meio aos destroços, livro encontrado surpreende peritos

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PEIXOTO DE AZEVEDO (MT)

Um livro encontrado entre os destroços do avião da Gol surpreendeu os peritos devido ao título: "Voltarei a ter minha própria vida?". A obra, escrita por Alexis Abramson e Mary Anne Dukin, da editora Landscape, é uma espécie de manual de orientação para profissionais que cuidam de idosos.
Documentos e objetos pessoais foram recolhidos pelos peritos criminais da Secretaria da Segurança Pública de Mato Grosso. O material estava espalhado próximo a 12 corpos, que foram fotografados e tiveram impressões digitais, quando possível, tiradas pelos peritos.
Segundo o delegado Luciano Inácio da Silva, os documentos irão auxiliar na tentativa de identificação dos corpos. Os critérios para identificação são visual, impressão digital, arcada dentária e exame de DNA.
De posse dos documentos pessoais, será possível, segundo os peritos, confrontá-los com dados colhidos dos corpos, como impressão digital.
Um exemplo do material recolhido é a carteira da vacinação de Rayssa Geovana Costa de Araújo, identificada como filha de Elisabeth Costa. As duas constam da relação de desaparecidos no acidente. Mais trágica ainda é a situação da família Garcia: na certidão de nascimento de Pedro Henrique Braule Pinto Garcia constam como pais Mário Braule Pinto da Silva e Helen Cunha Corrêa Garcia. Os três estão entre os desaparecidos.


Texto Anterior: Equipe de resgate acha corpos de pilotos
Próximo Texto: Primeiros corpos chegam ao IML de Brasília no começo da noite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.