São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiros corpos chegam ao IML de Brasília no começo da noite

ANDRÉ CARAMANTE
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Os dois primeiros cadáveres removidos pela FAB (Força Aérea Brasileira) no domingo do local onde caiu o Boeing 737-800 da Gol chegaram no início da noite de ontem ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Brasília, onde passarão por identificação e necropsia.
Por conta do estado de putrefação e na tentativa de se preservar as impressões digitais dessas vítimas, que não estavam tão fragmentadas como as demais, os dois corpos foram transportados em um caminhão frigorífico da Base Aérea de Brasília até o IML da cidade, que está com uma área totalmente isolada e cercada por policiais civis à espera dos outros corpos que chegarão nos próximos dias. Barricadas e barracas para abrigar os policiais que farão a custódia dos corpos foram montadas no pátio do IML.
De acordo com José Flávio de Souza Bezerra, diretor do IML de Brasília, os dois corpos passaram por um processo de identificação inicial que estava baseado no confronto entre as fichas com as impressões digitais de 40 das 155 vítimas do acidente e que já haviam sido localizadas pelo IML. Até o fechamento desta edição, o processo de comparação das digitais e das fichas não havia sido concluído pelos legistas.
Hoje, as equipes do IML deverão concluir o processo de coletas de informações, feito com auxílio de parentes, dos 155 passageiros do vôo.


Texto Anterior: Em meio aos destroços, livro encontrado surpreende peritos
Próximo Texto: 2 estudantes de medicina e uma residente estão entre as vítimas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.