São Paulo, domingo, 04 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Credibilidade de exame está em risco, diz UNE

RICARDO WESTIN
DA REPORTAGEM LOCAL

A UNE (União Nacional dos Estudantes) pediu uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para cobrar que se descubra logo quem é o culpado pelo vazamento do Enem e onde está a falha que permitiu a fraude.
Para o presidente da UNE, Augusto Chagas, 27, o Enem (visto pela entidade como forma de democratizar o acesso à universidade) pode perder a credibilidade se as respostas não forem dadas rapidamente:

 

FOLHA - O vazamento compromete a credibilidade do Enem?
AUGUSTO CHAGAS -
Sim, o vazamento coloca em risco a credibilidade do Enem. Mas o exame não pode levar a culpa. Existe no Brasil inteiro uma expectativa grande sobre o Enem como novo método de seleção nas universidades federais.
Por isso, o Ministério da Educação precisa exigir uma investigação séria, profunda e principalmente rápida. E precisa descobrir, claro, onde está a falha que permitiu o vazamento.

FOLHA - Como analisa a atuação do Ministério da Educação no caso?
CHAGAS -
O ministério é o responsável pelo problema. Não adianta vir a público dizer que a responsabilidade é da empresa que organizou a prova. Mas só a investigação vai dizer quem é o culpado.


Texto Anterior: MEC estuda criar "feriado" para Enem
Próximo Texto: Estado prevê criação de anel hidroviário pelo rio Tietê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.