São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSEI POR ISSO

Já flagrei o Pedro com refrigerante na caneca de leite

O Pedro estuda à tarde, mas faz aulas de música e de teatro no período da manhã, ou seja, tem todas as manhãs ocupadas. Ele não costuma tomar o café da manhã regularmente. Quando toma, faz a refeição de maneira errada. Come o que estiver na frente. Se a empregada colocar cinco pãezinhos na mesa, ele come todos.
Não é à-toa que ele tem 13 anos e pesa mais de 90 quilos. E isso é um fator que me preocupa demais. Assim como o pai, o Pedro é obeso e precisa aprender a se alimentar corretamente.
Durante o café da manhã, eu já flagrei o Pedro com refrigerante na caneca em vez de leite. Quando ele não faz isso, coloca tanto achocolatado no copo com leite que, ao terminar de beber, fica um punhado de chocolate no fundo do copo e ele come o que sobrou com a colher.
Em vez de fazer um café da manhã correto, o Pedro tem mania de sair escondido e comprar coxinha em uma lanchonete perto de casa. Faz isso praticamente todos os dias.
Além disso, dificilmente o Pedro coloca uma fruta na boca. Ele só come fruta aos finais de semana, quando tomamos café junto com ele.
Em muitas ocasiões, ele finge que tomou o café da manhã certinho, com pão, frutas e cereais, mas basta eu virar as costas para ele disfarçar e abrir a geladeira para ver se tem bolo, doce ou refrigerante. Sei que isso é ruim para ele. Mas é complicado explicar a importância do café para um adolescente.


Depoimento da secretária Sandra Xavier Alves Afonso, 43, mãe de Pedro.


Texto Anterior: Perguntas e respostas
Próximo Texto: Plantão médico: Centenário de hospital é celebrado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.