São Paulo, terça-feira, 05 de fevereiro de 2008

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Consumo

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Empresa apresenta antes cheques pré-datados de cliente

DA REPORTAGEM LOCAL

O contador Robson Ricardo conta que comprou uma câmera Sony Cybershot na loja de eletrônicos Penta Shop e que fez o pagamento por meio de quatro cheques pré-datados com vencimentos a cada 30 dias a partir do dia 7 de janeiro deste ano. Entretanto, diferentemente do combinado, eles foram debitados todos na mesma data.
"Já procurei o Procon (órgão de defesa do consumidor) e, até agora, nada." Segundo Robson, seu nome está prestes a ir para a Serasa e ele já não sabe o que fazer para evitar isso. "Essa situação está me causando diversos transtornos", afirma.

Desespero
O leitor diz estar desesperado porque telefona para a empresa para pedir os cheques e apresentá-los ao banco, mas que eles sempre o atendem "de maneira grosseira e vazia, dizem que vão retornar a ligação, porém nunca cumprem com a palavra".
Robson diz ainda estar desapontado com a conduta da Penta Shop e que não a indicaria a nenhum consumidor.

Resposta: A Penta Shop afirma que o problema ocorreu pois, no Brasil, como prática comum no mercado, os cheques são passados diretamente aos fornecedores, e "parece que algum não cumpriu a data determinada". A empresa disse que está tentando localizar o fornecedor que cometeu o erro para tomar as medidas cabíveis. Segundo a Penta Shop, o cliente terá total suporte para solução imediata de seu problema.


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