São Paulo, terça-feira, 05 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRÂNSITO

Santos adota o sistema de locação com preço fixo para a instalação de radares
Santos será o primeiro município brasileiro a adotar o sistema de locação com preço fixo para a instalação de radares de trânsito. A maioria das prefeituras contratou os serviços na modalidade de pagamento por infração lavrada.
Na semana passada, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) considerou ilegal a cobrança vinculada à aplicação de multas porque propiciaria distorções.
Serão instalados 26 radares em 12 pontos da cidade para registrar imagens de excesso de velocidade e avanço de sinal.
Pelo serviço, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de Santos pagará R$ 64.800 mensais -R$ 5.400 por ponto. O valor independe da quantidade de multas lavradas.
A SPL Construtora e Pavimentadora, vencedora da licitação, fica responsável pela instalação e manutenção dos aparelhos.
"O processo de contratação de equipamentos de fiscalização eletrônica começou há mais de um ano, quando publicamos edital de licitação para as empresas se habilitarem," disse o presidente da CET, engenheiro Manuel Gomes da Silva.
Os testes começam amanhã nas duas pistas da avenida Martins Fontes, considerada a mais perigosa do município. Com 1,63 km de extensão, a via registrou 224 acidentes no ano passado, 40 deles com vítimas, além de nove atropelamentos. Até o final do ano, todos os pontos deverão estar operando. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Educação: Termina a greve nas universidades do PR
Próximo Texto: Rio: Prédio do TRT reabre parcialmente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.